GO: motorista é indiciado por morte de duas meninas

Por

Márcio Leijoto, Portal Terra

GOINIA - Um motorista acusado de dirigir embriagado e causar um acidente em que duas irmãs morreram foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar), em Goiânia, no Estado de Goiás. Alex Pires de Santana, de 24 anos, estava no veículo com a mulher, Zumira Almeida, 30, e as primas Zileide, 11, e Ivanilde, de oito. Ele colidiu o carro em um poste de iluminação e depois no muro do campus 2 da Universidade Católica de Goiás (UCG), no Jardim Mariliza.

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo. As meninas tiveram morte instantânea. Santana foi preso em flagrante. Ele não teria habilitação para dirigir e levaria consigo uma pedra de 300 gramas de crack.

O pai das meninas, Antônio Pereira Lisboa, de 36 anos, também será responsabilizado. Para a polícia, ele é culpado por deixar as crianças saírem com o primo. Em depoimento na delegacia, Santos disse que estava em um almoço familiar onde tomou alguns copos de cerveja.

O teste do bafômetro teria constatado três vezes mais álcool no sangue do que a quantidade permitida por lei. Uma testemunha teria dito à polícia que viu o carro percorrendo a pista em ziguezague. Essa mesma testemunha contou aos policiais onde Alex teria tentado esconder a droga: em um matagal ao lado do campus.