PF apreende R$ 1 mi em ecstasy em aeroporto de SP

Por

Jornal do Brasil

SÃO PAULO - A Polícia Federal de São Paulo prendeu um holandês na noite desta quarta-feira suspeito de portar cerca de 21 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a PF, a carga apreendida pode chegar a R$ 1 milhão.

Durante uma fiscalização de rotina no desembarque de vôo vindo de Amsterdã, capital da Holanda, os agentes observaram um passageiro nervoso retirar uma bagagem da esteira. Após abordagem dos policiais, a mala foi aberta e foi constatado um fundo falso, onde se encontrava um pacote com comprimidos semelhantes a ecstasy. Na delegacia, através de teste preliminar, foi confirmado que se tratava da droga, num peso total de mais de 5 kg.

O holandês, que informou ser garçom em seu país de origem, também transportava cerca de 500 euros, dinheiro que foi apreendido pela PF. Também na noite de ontem, outro holandês, um pintor de 51 anos, foi preso ao tentar embarcar com cerca de 2 kg de cocaína dentro de uma roupa de mergulho com destino a Lisboa, em Portugal.

Os dois holandeses foram presos e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas previsto nos artigos. Se condenados, a pena pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão.