Estudante morta em cruzeiro é enterrada em SP
Portal Terra
SÃO PAULO - A estudante Isabella Baracat Negrato, 20 anos, morta sexta-feira em um cruzeiro no litoral paulista, foi enterrada nesta manhã no Cemitério da Saudade, em Bauru (SP). O corpo da jovem foi velado no Memorial Bauru durante a madrugada, que fica a cerca de uma quadra do local onde ocorreu o enterro.
Segundo uma funcionária do Memorial, o velório acabou por volta das 8h. A estudante foi encontrada desacordada a bordo do cruzeiro universitário do navio MSC Ópera. Segundo a MSC Cruzeiros, a passageira começou a passar mal e foi levada ao centro médico da embarcação.
Uma amiga da jovem disse, em depoimento à polícia, que as duas beberam álcool, mas negou uso de drogas. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a equipe médica que socorreu a estudante disse que ela havia sido atendida por "consumo excessivo de álcool" e por um ferimento no pé antes que passasse mal e morresse. Proprietária do navio, a MSC Cruzeiros disse que "prestou todo o atendimento necessário".
O médico responsável solicitou o desembarque imediato da jovem em Ilhabela, porém a passageira morreu enquanto descia do navio, informou a MSC. O cruzeiro ia de Santos ao Rio de Janeiro.
A polícia registrou no BO que a jovem foi encontrada sem sinais de violência. Ainda de acordo com o BO, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, a cabine da jovem não foi preservada para perícia. A assessoria de imprensa da MSC foi procurada, mas ainda não deu resposta. A Polícia Federal investiga o caso, classificado de "morte suspeita".