PF prende aluno da Escola de Polícia Civil no PR e mais cinco

Por

Portal Terra

CURITIBA - A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, seis suspeitos de tráfico de drogas no Paraná e apreendeu dezenas de quilos de cocaína, na Operação São José. Entre os presos, está um aluno da Escola de Polícia Civil que foi detido em Curitiba.

Na capital, foi preso também Edivaldo Castro Lima, 38 anos, vulgo Baixinho, que já havia sido preso pela PF pelo mesmo crime, chegando a ser condenado a 15 anos de reclusão. Ele tinha cumprido parte da pena e estava em regime semi-aberto há poucos meses. Com esta prisão de hoje, perderá o benefício, voltando ao regime fechado.

Em Foz do Iguaçu, foram presos dois supostos integrante da quadrilha, sendo que um deles foi também autuado em flagrante pela posse de arma de fogo sem registro e de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Em Maringá, foi preso outro suspeito de ser membro da organização. Também era investigado pela participação na quadrilha Paulo Constantino, que foi morto em uma rinha de galos em outubro de 2008, na cidade de Colombo. Com os presos, não foram encontradas as drogas que comercializariam.