Passarela desaba em frente à faculdade e mata operário em RO
Portal Terra
TERRA - Uma das três passarelas em construção em uma obra de duplicação da BR-364, em Porto Velho, desabou nesta segunda-feira, deixando um operário morto e outro ferido. A obra é realizada em frente à Faculdade de Ciência Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro).
A passarela que desabou serviria para atender os acadêmicos que utilizam transporte coletivo. A obra de duplicação da via seria inaugurada no próximo dia 12 de março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) em Rondônia, José Ribamar da Cruz Oliveira, esteve no local com engenheiros e acionou a empresa supervisora Consol, que deve entregar um laudo com as causas do acidente em 24 horas. Segundo Oliveira, as demais passarelas podem ter a construção interrompida.
Juarez Miranda, diretor-operacional da Camter, empresa responsável pela obra, viajará para Rondônia com um engenheiro projetista. Ele disse que ainda é muito precoce para falar que as outras passarelas estão condenadas, mas que "certamente nenhum trabalho será feito até a conclusão da perícia".