Polícia detém suspeito de estuprar jovem em faculdade em PE

Por

Portal Terra

RECIFE - A Delegacia da Mulher de Petrolina (PE) deteve, na manhã desta quinta-feira, um homem suspeito de estuprar uma estudante de Direito na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

O crime ocorreu na terça-feira, quando, segundo a aluna, ela foi arrastada do estacionamento até uma sala de aula da instituição, onde foi violentada. De acordo com delegado Glaukus Menck, responsável pelo caso, a identidade do suspeito não será divulgada até que ele seja submetido ao exame de DNA.

Ainda segundo o delegado, a vítima não conseguiu reconhecer com exatidão o suspeito, mas não descartou a possibilidade de ser ele. A descrição física feita pela jovem coincide com a do homem detido que, segundo Glaukus Menck, trabalhava numa obra na faculdade.

"Começamos a suspeitar dele porque ele faltou ao trabalho exatamente no dia seguinte ao crime. Como ainda não há provas suficientes e o suspeito está cooperando com o trabalho da polícia, ele foi mantido em liberdade", explicou.

O acusado nega a autoria do crime. Por meio do exame, a polícia pretende comparar o DNA do suspeito com o do material colhido no corpo da vítima durante o exame sexológico. Na manhã de ontem, estudantes realizaram um protesto em frente à Facape, pedindo mais segurança no local. A faculdade está sem aulas hoje.