SC: 22 presos serram grades e fogem de centro de triagem

Por

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - Pelo menos 22 detentos conseguiram escapar do Centro de Triagem de Florianópolis no início da manhã deste sábado, após serrarem grades das celas. Foi a terceira fuga em massa da unidade no período de um ano. Até as 11h, a polícia não havia informado se algum dos fugitivos foi recapturado.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, os presos teriam serrado as grades utilizando lâminas de barbear, escovas de dente e um pedaço de ferro. Cinco agentes prisionais faziam a segurança durante a madrugada, mas não foram feridos.

Os detentos escaparam por uma área do pátio superior e correram por ruas do bairro Estreito, um dos mais movimentados de Florianópolis. O centro de triagem, localizado ao lado do estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, já havia registrado a fuga de quatro presos na manhã de sexta-feira.

A Justiça de Santa Catarina já determinou o fechamento da unidade. O governo do Estado de Santa Catarina ainda busca uma área para a construção de um novo centro de triagem. A decisão de fechar o local ocorreu em fevereiro, depois que 69 presos conseguiram fugir pela porta da frente.