Imóveis da família Sarney em SP foram pagos por empreiteira

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - A empreiteira Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda, teria comprado há três anos dois imóveis, localizados em São Paulo, para uso da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo deste domingo, a Aracati é do empresário Rogério Frota de Araújo, amigo dos filhos de Sarney.

Segundo os registros da empresa na Receita Federal, a Aracati atua no nicho do setor elétrico, área do governo federal em que Sarney exerce influência. Há dois anos, a empresa começou a atuar em projetos de construção de usinas termoelétricas. A razão social da Aracati, segundo o Estado, foi formalmente alterada para Holdenn Construções, Assessoria e Consultoria.

A empreiteira teria cuidado da negociação de compra e pagado os imóveis. Num dos apartamentos, o 22, mora um neto do presidente do Senado, Gabriel José Cordeiro Sarney, filho do deputado Zequinha Sarney (PV-MA). O outro, o 32, costuma abrigar assessores e convidados dos Sarney, mas também hospeda a família.

O prédio onde foram comprados os apartamentos, localizado no edifício Solar de Vila América, na Alameda Franca, nos Jardins, é o mesmo onde a família é dona de outro imóvel há três décadas - o de número 82, comprado em 1979.

Sarney é acusado de cometer irregularidades na administração do Senado, empregar pessoas ligadas à sua família e desviar dinheiro público por meio de uma fundação que leva o seu nome. Onze pedidos para investigar as dénúncias contra ele foram apresentados no Conselho de Ética do Senado, mas todos foram arquivados pelo presidente do órgão e aliado de Sarney, Paulo Duque (PMDB-RJ).