Conselho de Ética analisa recursos contra Sarney e Virgílio
Portal Terra
BRASÍLIA - Está marcada para a próxima quarta-feira a reunião do Conselho de Ética na qual serão analisados todos os recursos já apresentados ao colegiado referentes a arquivamentos de processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Também está na pauta o recurso do processo contra o líder tucano Arthur Virgílio (AM) apresentado ao conselho pelo PMDB.
A expectativa é grande em relação a esta reunião porque não se sabe ainda se os senadores petistas que integram o órgão irão votar com a oposição para desarquivar pelo menos um processo contra Sarney.
Como são necessários oito votos dos quinze para o caso ser investigado, o PT é considerado como o 'fiel da balança', já que só com o apoio da legenda se conseguirá prosseguir na apuração contra o presidente.
O partido segue dividido em relação ao assunto e a bancada deve se reunir nesta terça-feira para decidir o que fazer. O presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), envia ofício ainda nesta segunda avisando aos membros do conselho sobre a reunião.