Mulher de Agaciel recusa vaga em gabinete de senador tucano
Marina Mello, Portal Terra
BRASÍLIA - A servidora do Senado Sânzia Maia, casada com o ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, recusou nesta quinta-feira o convite feito pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP) para que ela fosse ser lotada em seu gabinete.
O senador teria feito a proposta após saber que a servidora estaria sofrendo discriminação na Casa pelo fato de ser casada com o ex-diretor, apontado como o centro da crise enfrentada pelo Senado.
Por causa de sua ligação com Agaciel, Sânzia, apesar de ser servidora efetiva do Senado, não estaria conseguindo ser lotada em nenhum setor da Casa e Papaléo quis ser "solidário" oferecendo-lhe a vaga.
Ao acompanhar a repercussão do tema na imprensa, a servidora decidiu recusar o convite para não prejudicar o senador. "Ela agradeceu, pediu desculpas, disse que não queria me causar qualquer tipo de problema político", explicou Papaléo.
Por fim, o senador disse ter preferido que o caso terminasse desta forma, tendo em vista que ele havia sofrido problemas por causa de sua atitude dentro do PSDB.
O presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), teria pedido para que ele revisse a situação e voltasse atrás. "Ainda bem que ela tomou a iniciativa, isso fez ela subir muito no meu conceito", afirmou.