Polícia detona granada em Habib's de Goiânia
Portal Terra
GOINIA - O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) detonou por volta de 22h de domingo uma granada encontrada no jardim de uma das lojas da rede de lanchonetes Habib's, na avenida T-63, no Setor Bueno, em Goiânia. No momento, havia cerca de 100 pessoas no local. De acordo com o supervisor da loja, Wanderson Martins da Silva, a PM chegou ao local após denúncia anônima.
- Não fazemos ideia de quem fez isso. Ninguém viu ninguém colocando a granada lá, nem em atitude suspeita. Só vimos a polícia chegar, mandar esvaziar a loja e depois, com toda segurança, fazer a explosão da granada - afirmou o supervisor.
Silva disse que não houve pânico entre os clientes nem entre os funcionários. - Nós nos aproximamos dos clientes, explicamos a situação e eles saíram com calma. Depois da explosão, esperamos mais meia hora porque, segundo a polícia, havia risco de uma segunda detonação. Mas não houve, e aí reabrimos a loja - explicou.
O único estrago causado foi um buraco cavado pelos policiais para que o explosivo fosse detonado. No início da madrugada, peritos analisavam o artefato para tentar descobrir sua origem. A Polícia Militar informou que a granada é de uso exclusivo do Exército.