Diretor da PF participa de audiência pública na CPI da Violência

Por

Agência Brasil

BRASÍLIA - O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, participa nesta terça-feira, às 14h, de audiência pública na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana na Câmara dos Deputados. Ele apresentará um panorama das ações que estão sendo executadas pela PF na área de segurança.

De acordo com o presidente da CPI, Alexandre Silveira (PPS-MG), e com o relator, Paulo Pimenta (PT-RS), a parceria que está sendo feita com o Departamento de Polícia Federal tem sido importante para o desenvolvimento dos trabalhos da comissão.

A CPI foi instalada em agosto com foco de abordagem no consumo de crack, que tem "ligação direta com o crescimento da violência e na proposta de melhores condições de trabalho aos profissionais de segurança pública e agentes penitenciários".

Segundo Alexandre Silveira, o objetivo da CPI é apresentar um modelo de política de segurança pública para o Brasil e criar um sistema de financiamento com a finalidade de estipular uma base de orçamento para investimentos na área.