Sarney confirma acordo em votação da reforma eleitoral

Por

Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou nesta terça-feira que fechou acordo para aprovar a emenda da reforma eleitoral, que prevê substituição em casos de cassação de prefeitos e governadores.

Sarney era contrário a uma emenda apresentada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que prevê a realização de novas eleições se houver cassação dos chefes dos Executivos municipais e estaduais, mas afirmou hoje que, se a substituição ocorrer por meio de eleição direta, está disposto a concordar com a medida.

- Eu aceitei a proposta que o senador José Agripino (DEM-RN) fez na última sessão para que transformemos todas as eleições em eleições diretas quando houver qualquer cassação de mandato, seja em que tempo for - disse.

O presidente se mostrou otimista em relação à conclusão da votação da reforma nesta terça-feira no Plenário do Senado. - Não temos mais nenhum problema de divergência maior. Apenas temos votações que são feitas nominalmente, porque alguns senadores pediram votação nominal para algumas matérias que serão votadas, inclusive essa da internet - afirmou.

Sarney voltou a afirmar que vai votar contra a emenda que prevê restrições na internet. - A internet sou inteiramente a favor. É impossível qualquer controle sobre a internet - ressaltou.