Pelo menos 70 servidores terão salários suspensos no Senado
Portal Terra
BRASÍLIA - O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta terça-feira que pelo menos 70 servidores que não chegaram sequer a dar início ao censo que vem sendo feito pela Casa terão os salários suspensos a partir de hoje. O prazo para o fim do recadastramento se encerrava nesta terça-feira.
Segundo ele, alguns servidores, cerca de 350, começaram a responder as perguntas, mas não concluiram o relatório. Para estes, o Senado deverá dar um prazo de mais 15 dias até que se encaminhe a resposta completa.
Já os outros 70 terão a partir de hoje seus salários suspensos até que se descubra onde está cada servidor. - Os que não iniciaram o processo de recadastramento, após 60 dias de prazo, terão a partir de hoje os salários supensos. Vamos ver o que aconteceu com cada um deles, porque realmente a situação é estranha - disse.
Segundo ele, há suspeita de que entre estes 70 existam pessoas que já morreram, e até funcionários fantasmas. - Se não aparecem e estão recebendo e não tomaram nenhuma iniciativa de regularizar a situação, pelo menos, se eles não são fantasmas, estão fantasmas - afirmou.