MP-SP pede que comediante Zina passe por exame de saúde mental

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - O Ministério Público de São Paulo pediu a realização de uma perícia médica no comediante Marcos da Silva Herédia, 28 anos, o Zina, do programa Pânico na TV, da Rede TV!. O objetivo do exame é descobrir se o humorista sofre de alguma doença mental, conforme havia sido mencionado por familiares de Zina durante inquérito policial.

Zina, que está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) Vila Independência, em São Paulo, foi preso no dia 16 de janeiro por porte ilegal de armas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o comediante teria atirado diversas vezes para o alto em um matagal, nas proximidades de sua casa, no bairro Panamericano, zona norte da capital paulista.

No último dia 22 de janeiro o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra Zina, por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O crime de porte ilegal de arma é inafiançável e pode gerar sentença de dois a quatro anos de prisão, além de multa.

Tanto a denúncia quanto o pedido de exame médico deverão ser analisados pela 6ª Vara Criminal da Capital, para onde os autos foram encaminhados. O exame servirá para decidir o destino de Zina, caso seja condenado pela justiça.

Em 28 de novembro do ano passado, Zina foi preso com cocaína e liberado, após assinar um termo circunstanciado - documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo - no 74º Distrito Policial (Jaraguá).

O laudo da perícia feita no Instituto de Criminalística (IC) apontou que a quantidade da droga era de 5 decigramas. Zina não quis prestar depoimento e declarou que só falaria sobre o caso em juízo, por orientação dos advogados. O integrante do Pânico responde a processo em liberdade por porte de drogas e a pena poderá ser prestação de serviços comunitários.

Marcos Heredia ficou famoso após aparecer em um dos quadros do programa humorístico com a frase "Ronaldo, brilha muito no Corinthians". Atualmente, ele faz aparições ao lado de Sabrina Sato e Alfinete, em matérias relacionadas ao time.