Estado de saúde de Lula é bom, diz médico

Por

Agência Brasil

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Instituto do Coração (InCor), onde foi submetido neste sábado a uma série de exames médicos, com duas recomendações: iniciar uma dieta leve e fazer exercícios físicos.

As sugestões foram feitas pelo médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho. De acordo com ele, o presidente não é hipertenso e teve apenas uma crise de pressão alta provocada por cansaço e estresse.

- O presidente é uma pessoa saudável, os resultados dos exames já saíram e está tudo dentro da normalidade - disse. Sugeri que controlasse a dieta, que ele não abusasse do sal e que fizesse exercícios, uma hora por dia é suficiente , relatou o médico.

Segundo orientação de Kalil Filho, Lula pode manter a sua rotina normal. Os exames dele são bons, ele tem uma vigilância, sugeri apenas que descansasse um pouco mais após esse episódio.

De acordo com o médico, a primeira-dama, Marisa Letícia, fez os mesmos exames que o presidente: de sangue, tomografia do cérebro, do pulmão, do coração, do abdômen e ultrassom.

Lula está em repouso desde a madrugada da última quinta-feira, quando teve uma crise de pressão alta, após uma série de compromissos em Recife.