Sobe para 34 o número de cidades em emergência por chuva em SP

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - Balanço da Defesa Civil Estadual de São Paulo divulgado nesta segunda-feira informa que subiu para 34 o número de municípios que decretaram situação de emergência desde o dia 1º de dezembro no Estado, em decorrência das chuvas. Outras duas cidades estão em situação de calamidade pública - Cunha e São Luís do Paraitinga.

No total, 153 municípios foram atingidos pelos temporais desde o final do ano passado. A Defesa Civil afirma ainda que mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 20 mil desalojadas em todo o Estado.

As cidades em emergência são Álvares Machado, Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Caiuá, Carapicuíba, Capivari, Chavantes, Cotia, Ferraz de Vanconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Itapevi, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, Ribeirão Pires, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santa Barbara D'Oeste, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e Sumaré.

O número de mortes em consequência das chuvas no Estado chegou a 69 com a morte de dois idosos e um adolescente em um desabamento provocado por um deslizamento de terra, em Francisco Morato, na sexta-feira. As vítimas ficaram soterradas pelos escombros quando a casa onde estavam desabou.

Na noite de quinta, os Bombeiros encontraram ainda o corpo de um menino de 12 anos que foi arrastado pelas águas por 12 km, depois de cair em um bueiro.