Aumenta para 73 o número de mortes causadas pela chuva em São Paulo

Por

Agência Brasil

SÃO PAULO - Os bombeiros retomaram, na manhã desta sexta-feira, as buscas a um menino de 11 anos que foi arrastado pela força da água após o transbordamento do Córrego Jacu-Pêssego, na Zona Leste da capital paulista, durante o temporal ocorrido entre o final da tarde e o início da noite da última quarta-feira.

Segundo a Defesa Civil, os temporais de ontem (4) causaram mais uma morte na capital paulista, de uma moradora de rua. Com isso, subiu para 73 o total de óbitos no estado de São Paulo em consequência da chuva desde o início da Operação Verão, que começou em 1º dezembro.

A chuva de ontem ocorreu de forma localizada, afetando mais as zonas sudeste, leste, parte da oeste e a região central da capital. Na média, o volume de chuva ficou em 15,1 milímetros (mm), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Foram registrados 42 pontos de alagamento, entre eles o Jardim Botânico e o zoológico. Conforme o CGE, hoje não há mais nenhum ponto de alagamento.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há riscos de chuva forte. A temperatura deve permanecer elevada, em torno de 33 e 34 graus Celsius.

Dezenas de árvores caíram durante o temporal de ontem. Algumas bloquearam o trânsito, como na Avenida República do Líbano, onde a árvore foi removida apenas na madrugada de hoje.

Segundo a Eletropaulo, 17 bairros tiveram o fornecimento de energia suspenso em determinados trechos, principalmente, nos locais onde árvores caíram sobre a fiação elétrica.