Hospital reserva quartos para Lula e comitiva em viagem ao RS
Portal Terra
SÃO LEOPOLDO - A organização do evento que recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Márcio Fortes (Cidades), Tarso Genro (Justiça), Franklin Martins (Comunicação Social) e Dilma Rousseff (Casa Civil), nesta sexta-feira, no município de São Leopoldo (RS), reservou quartos para a comitiva no Hospital Centenário. A ação foi uma medida de precaução, caso algum integrante do governo viesse a passar mal. Esta foi a segunda viagem de Lula após a crise hipertensiva da semana passada.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de São Leopoldo, os quartos que foram reservados estavam vagos e pertenciam à ala destinada a pacientes privativos. Ainda de acordo com a assessoria, o hospital não soube informar o número de quartos, que não precisaram ser utilizados.
Outra medida tomada pela organização foi quanto a alta temperatura que atinge a cidade nesta sexta-feira. Para amenizar o calor de 37°C, foram instalados 20 umidificadores de ar (ventiladores que soltam vapor de água), sendo quatro deles voltados para o palco que recebeu o presidente e sua comitiva.
Para o público, foram distribuídos 50 mil copos de água gelada, fornecidos pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae), em 20 diferentes pontos e leques de papel.
O presidente chegou a São Leopoldo por volta das 12h30, para inaugurar a Estação de Tratamento(ETE) da Feitoria e também fazer a entrega de 600 chaves de residências populares, parte delas construídas com dinheiro do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC).