Casais recuperam lembranças de fotógrafo que deu golpe no Paraná
Portal Terra
CURITIBA - A Polícia Civil do Paraná informou, nesta segunda-feira, que mais de 170 casais já recuperaram parte ou todo o material produzido pelo estúdio do fotógrafo Albari Ferreira, que fechou as portas em junho. Ferreira desapareceu levando pagamentos adiantados dos clientes e sem dar informações sobre as fotos e vídeos que produziu para ao menos 200 casamentos.
Books, álbuns e DVDs foram deixados em frente a uma loja de noivas que fica próxima ao local em que funcionava o estúdio, mas sem estarem catalogadas ou identificadas. No domingo, quatro casais foram à loja e conseguiram encontrar registros da sua cerimônia.
A polícia paranaense aguarda decisão da Justiça sobre o pedido de prisão preventiva de Ferreira, contra quem foram registrados 200 boletins de ocorrência na Delegacia de Crimes contra a Economia e Defesa do Consumidor.
O fotógrafo era muito conhecido no Paraná, tendo participado de diversas feiras e eventos, atuando há duas décadas em Curitiba. Nos últimos tempos, porém, noivos relataram que Ferreira mencionava dívidas e que notaram um caminhão de mudanças retirando os equipamentos do estúdio.