Dossiê: juiz pede informações sobre vazamento de dados

Por

Claudia Andrade, Laryssa Borges, Portal Terra

BRASÍLIA - A Justiça Federal de Brasília encaminhou na tarde desta terça-feira (27) pedido de informações à Receita Federal sobre o suposto vazamento de dados do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. O juiz federal substituto Tales Krauss Queiroz, da 8ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, dá prazo de dez dias corridos para que as informações sejam providenciadas.

A assessoria de imprensa da Receita Federal informou que o órgão ainda não foi notificado sobre a solicitação, mas que a ordem judicial será cumprida.

Somente após receber as informações o juiz deverá decidir se concede ou não a liminar solicitada por Eduardo Jorge na última sexta-feira (23). Ele solicita acesso a cópia do processo administrativo instaurado pela Receita, para apurar a violação de seu sigilo fiscal. O vice-presidente do PSDB também quer ter direito de acesso a todas as etapas do processo, até sua conclusão.

A suspeita é que uma analista tributária da Receita Federal tenha sido a responsável pela quebra de sigilo de Eduardo Jorge.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, um grupo de investigação supostamente ligado à petista Dilma Rousseff, candidata à presidência da República, teria obtido documentos e dados fiscais de Jorge