Justiça de SP nega transferência de Suzane von Richthofen
Portal Terra
SÃO PAULO - A 1ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté (SP) negou nesta terça-feira a transferência de Suzane von Richthofen para um centro de ressocialização. Atualmente, ela cumpre pena em uma penitenciária feminina em Tremembé.
Suzane já esteve em um centro de ressocialização em Rio Claro em 2006, mas foi transferida após receber ameaças de outras presas.
O caso
Em outubro de 2002, o casal Manfred e Marísia von Richtofen foi encontrado morto em sua mansão em São Paulo. Uma semana depois, a filha do casal, Suzane Von Richtofen, na época com 18 anos, confessou envolvimento no crime. Pouco tempo depois, o namorado de Suzane na época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian, também foram presos e confessaram terem matado o casal com golpes de barra de ferro. Os três planejaram o assassinato para que Suzane ficasse com a herança dos pais.
Em 2006, após quase 56 horas de julgamento, os três foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado em regime fechado. A soma total das penas chegou a 115 anos de reclusão.