Serra diz que direita troglodita é quem apoia Ahmadinejad
Portal Terra
DA REDAÇ O - O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, rebateu nesta quinta-feira (29), durante sabatina promovida pela Rede Record, as acusações feitas por Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo de sua adversária petista, Dilma Rousseff, dizendo que "troglodita de direita é quem apoia (Mahmoud) Ahmadinejad (presidente do Irã)".
"Acho troglodita de direita quem apoia (Mahmoud) Ahmadinejad (presidente do Irã), um sistema que mata mulheres, uma ditadura que prende jornalistas, enforca opositores", afirmou Serra, criticando a aproximação comercial do governo Lula com o país islâmico.
Reafirmando ser de esquerda, Serra disse que o PT se perdeu ao chegar ao poder. "Aqui no Brasil a esquerda se perdeu ao chegar ao poder, se é que já eram de esquerda quando chegaram", disse Serra. "Para mim, falar de esquerda é falar de direitos humanos, e falar de políticas efetivamente populares, com políticas que façam bem para as pessoas a médio e longo prazo".
O candidato do PSDB questionou o papel do Brasil no diálogo com Cuba. O tucano lembrou que os presos políticos que eram mantidos na ilha (Havana) só foram soltos graças à mediação da Espanha e da Igreja Católica. "O Brasil não usou a sua força pra isso", disse.