PDT quer mais um ministério no governo Dilma
BRASÍLIA - Durante reunião da executiva nacional do PDT, nesta sexta-feira, em Brasília, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que o partido quer mais um ministério no governo Dilma. Atualmente, o PDT só tem o Ministério do Trabalho, chefiado por Lupi. Segundo o ministro, o presidente nacional do PT e membro da equipe de transição de Dilma, José Eduardo Dutra, procurou Lupi para saber as demandas do partido para o próximo governo.
"Numa consulta informal que fiz, senti que o partido quer continuar no comando do Ministério do Trabalho e ter outro ministério. Se isso não for possível, gostaríamos de estar à frente de uma empresa pública", afirmou. O PDT aprovou, em assembleia interna, a indicação de Lupi para uma possível permanência no Ministério do Trabalho.
A reunião serviu ainda para o partido fazer um balanço do desempenho nas eleições. Pela primeira vez, o PDT não elegeu nenhum governador, e fez apenas dois senadores: Cristovam Buarque, pelo Distrito Federal, e Pedro Taques, pelo Mato Grosso.