Polícia divulga imagem de suspeito de invadir prédio de Lula
A polícia divulgou nesta sexta-feira (19) a imagem de um dos suspeitos de invadir o prédio onde o presidente Lula tem um apartamento, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A imagem teria sido feita através das gravações de uma câmera no elevador.
A invasão ocorreu às 8h30 desta quarta-feira(17), quando criminosos abordaram um morador do prédio, que estava no Centro da cidade. Ele estava em seu carro, com um motorista, quando foi fechado por dois outros veículos, com quatro homens usando camisas da polícia. A vítima, um funcionário da Secretaria de Esportes de São Bernardo, foi obrigada a levar os bandidos até o local. O motorista foi mantido refém por uma parte do grupo, no local da abordagem.
De acordo com os depoimentos, os criminosos pediram dinheiro e a vítima disse ter uma quantia em casa. Os bandidos entraram no prédio, levaram joias, relógios e dinheiro, e depois saíram do edifício no mesmo carro.
A polícia acredita que os bandidos não sabiam que o presidente possuíam um apartamento no edifício. De acordo com a assessoria da presidência, não havia nenhum membro da família de Lula no local.