DF: hospital da criança com câncer levará nome de Alencar

Por

Especializado no tratamento de câncer infantil e doenças graves, o futuro Hospital da Criança de Brasília será batizado com o nome do ex-vice-presidente José Alencar. O anúncio, feito nesta quarta-feira pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reflete, conforme explicou o petista, a necessidade de se homenagear o político, morto na terça aos 79 anos após 13 anos de luta contra diversos tipos de câncer.

"Ele, com dona Mariza, tem ajudado o Hospital da Criança. Junto com a Abrace, faremos um contrato de gestão para abrir o hospital. Como forma de homenageá-lo, vai ser colocado o nome dele nesse hospital, que é o símbolo da vida, o Hospital da Criança", disse Agnelo no velório de Alencar, realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto. José Alencar era um grande doador para a viabilização do hospital, que deverá ser inaugurado ainda neste semestre.

"É um grande patriota, um grande brasileiro. Convivi muito próximo, todo o mandato com ele, temos uma grande amizade pessoal", resumiu Agnelo, que foi ministro do Esporte no governo Lula