Trem atropela e mata três técnicos da CPTM em São Paulo
Três técnicos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) morreram atropelados por uma composição na madrugada deste domingo, em São Paulo. O acidente ocorreu entre as estações Brás e Tatuapé, na altura da Avenida Alcântara Machado, na Zona Leste da capital, por volta das 4h30. Uma quarta pessoa também foi atingida, e socorrida pelos bombeiros.
Segundo a CTPM, as vítimas, uma delas de origem espanhola, transitavam pelos trilhos da Linha 11-Coral, no sentido Luz, quando foram surpreendidas pelo trem. Há a possibilidade de os próprios técnicos tenham desobedecido normas de segurança, que proíbem o trânsito de pedestres na via. Eles realizavam trabalhos em uma oficina da Companhia. Não há informações se eram funcionários da CTPM ou de uma empresa terceirizada.
As vítimas realizavam trabalhos em uma oficina da CPTM. Até as 8h30, a assessoria de imprensa da companhia não tinha informação se as vítimas eram funcionários da CPTM ou prestadores de serviço terceirizados.
Leia a nota da empresa:
"A CPTM informa que, neste domingo, 26, por volta das 4h30, uma composição que circulava na Linha 11-Coral, sentido Luz, atingiu quatro pessoas que se deslocavam pela via, entre as estações Tatuapé e Brás, após término de trabalhos realizados nas oficinas da Companhia. Três pessoas faleceram no local e uma foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela empresa. A Companhia está prestando suporte às famílias das vítimas e apurará os motivos do descumprimento das normas de segurança".