CE: PM cai de moto e morre por tiro 'acidental' da arma do garupa
Um policial de um destacamento de elite da Polícia Militar do Ceará morreu na madrugada desta terça-feira depois de sofrer um acidente e ser atingido pelo disparo de arma de um colega de trabalho em Fortaleza.
O soldado Álisson Wendel Moreira Soares, 23 anos, voltava do trabalho com o cabo José Jair Mateus de Alencar Júnior na garupa de sua moto. Ele tentou desviar de uma motocicleta caída na pista, mas a manobra brusca derrubou os dois ocupantes no asfalto. Como o cabo estaria com uma pistola na mão, a arma teria disparado e atingido Soares na cabeça.
O soldado chegou a ser socorrido ao Instituto Doutor José Frota, mas não resistiu ao ferimento e morreu na sala de reanimação. Os dois faziam parte do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da PM.
De acordo com o comandante do grupamento, major Francisco Márcio de Oliveira, a arma envolvida no caso foi apreendida e o colega, José Jair Mateus de Alencar, vai ficar afastado das atividades até que o suposto acidente seja completamente esclarecido.