SP: homem morre e 50 passam mal após maionese em restaurante
Botucatu - Morreu, na manhã deste domingo, o empresário Antônio Sérgio Ferreira Lima, 55 anos, que estava internado com suspeita de contaminação por salmonela. A suspeita é que ele tenha sido infectado após comer maionese em um restaurante de Batatais, a 357 km de São Paulo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o empresário consumiu o alimento na última quinta-feira, após o que passou mal, teve diarreia, náuseas e vômito. No sábado, o estado de saúde de Antônio ficou crítico e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu.
Além do empresário, outras 50 pessoas também procuraram o Pronto-Socorro de Batatais com sintomas de intoxicação alimentar. Todas haviam comido no mesmo restaurante.
A Polícia Civil informou que vai definir a investigação após receber o laudo do hospital, que apontará a causa da morte da vítima. Segundo a instituição, a proprietária do restaurante suspeita que o problema estava em um ovo que foi utilizado na maionese.
A vigilância sanitária já esteve no local e colheu amostras da comida. Os resultados, porém, ainda não foram apresentados.