Chuva deixa parte de São Paulo em estado de atenção
A chuva que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira deixou as zonas leste e sudeste em estado de atenção a partir das 17h05, e o centro desde as 17h25. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), áreas de instabilidade que se formaram na Grande São Paulo provocam pancadas de chuva na capital.
A chuva começou a atingir outros pontos da capital. De acordo com imagens de radar, chovia forte em algumas localidades da região central e na zona leste, entre os bairros de Mooca, Penha, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, Itaquera e parte de São Mateus. Na Grande São Paulo, a precipitação era forte em Suzano, Ribeirão Pires e Mogi das Cruzes. Em parte de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, ela era moderada.
Segundo os meteorologistas, as chuvas se deslocavam em direção aos municípios do ABC e Vale do Paraíba. Entretanto, outras áreas de instabilidades ainda podem atingir a capital de forma passageira.
Previsão
O tempo deve seguir instável nos próximos dias, devido à permanência da zona de convergência do Atlântico Sul sobre o Estado. Dessa forma, persistem as condições de nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18ºC e máximas de 27ºC. As chuvas de maior intensidade continuam concentradas no período das tardes, o que mantém elevado o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.