Haddad explica vantagem de rivais: "Serra tem 5 eleições no século
Ainda distante das duas primeiras posições na corrida para a prefeitura deSão Paulo, Fernando Haddad (PT) atribuiu a vantagem de Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) ao histórico eleitoral. Em pesquisa realizada pelo Datafolha na segunda-feira, Haddad aparece com 8% das intenções de voto, enquanto Serra tem 27% e Russomanno, com 31%, lidera pela primeira vez. O petista, que falou sobre os números nesta terça, é estreante em eleições majoritárias.
"É natural eles terem a intenção de voto maior nesse momento porque já concorreram em outras eleições. O Serra participou de cinco eleições só nesse século, o Russomanno já concorreu a governador, tem uma intenção de voto. Agora, o que o paulistano sinaliza nesse momento? Que quer mudança. Mostra o tempo inteiro que não quer mais a administração Serra-Kassab na cidade", afirmou Haddad.
O petista concordou que o período iniciado nesta terça, com a entrada do horário eleitoral na campanha, é a possibilidade final para sua candidatura tentar se aproximar da disputa por uma vaga no segundo turno em São Paulo. "Os próximos 40 dias são decisivos para se conhecer a plataforma de cada um. Apresentei a minha com tempo suficiente para que seja julgada pelo eleitor", definiu Haddad, que ainda destacou um caráter que, segundo ele, é precursor de sua chapa.
"Fui o único a apresentar o plano de governo, que vinculou para todos na internet, então as pessoas poderão escolher melhor o candidato. Temos a experiência do PT na cidade (Marta Suplicy foi prefeita entre 2000 e 2003) e a nossa no Governo Federal para trazer bons programas a São Paulo". José Serra, do PSDB, defendeu no fim de julho que os projetos para São Paulo só fossem apresentados à população de maneira resumida. "Temos adversários sem ideias, que vêm e passam a mão", disse Serra em evento dos tucanos.