'Meu pai já foi condenado', diz filho de José Dirceu
O filho mais velho de José Dirceu, um dos principais réus do mensalão, rompeu o silêncio da família e falou como o pai e seus parentes viveram estes "sete anos de pancadaria", desde que Dirceu deixou a Casa Civil. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), 34 anos, relatou o que a família tem passado.
"Nada do que acontecer daqui para frente pode ser pior, nem para ele, nem para nós, do que tudo o que passamos nesses sete anos. É tão difícil falar sobre isso, por isso nunca falo. Vou dizer o quê? Ele é meu pai e eu amo o meu pai", disse.
Sobre o processo, Zeca disse que foi devastador para a família. "Mas ele já foi condenado. Destruíram a imagem dele, que tanto tempo ele levou para construir. O que pode ser pior que isso? É um massacre, inclusive por parte da mídia. É claro que estamos todos confiantes no resultado do julgamento do Supremo. Mas ele vive como condenado. E a família sofre junto, eu, minhas irmãs, minha avó de 92 anos, que é a mãe dele", falou.
De acordo com o filho de Dirceu, as irmãs, que não atuam na política, sofrem mais com o que é divulgado na mídia. "Para as minhas duas irmãs, que não são dessa área, está sendo ainda mais difícil de lidar com esta situação. Elas são novas, uma delas tem 22, a outra tem 24 anos, imagine como fica a cabeça delas?".
Zeca Dirceu é do mesmo partido que o pai ajudou a construir e, como político, já foi prefeito da cidade paranaense de Cruzeiro do Oeste por duas vezes e atua como deputado federal pelo Paraná.