Segunda-feira complicada nos aeroportos de todo o país
Falha em sistema de check-in da TAM e paralisação de Viracopos prejudicam passageiros
O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), continua interditado na manhã desta segunda-feira depois que um problema durante o pouso de um cargueiro, no sábado à noite, deixou a única pista do terminal bloqueada pelo avião.
O cargueiro MD11 da Centurion Cargo, que teve um problema no trem de pouso esquerdo e acabou parando inclinado na pista do aeroporto, começou a ser retirado esta manhã.
A Centurion contratou uma empresa para remover a aeronave, que precisa ser nivelada antes de ser retirada da pista do aeroporto, um dos mais movimentados do país. Desde as 20h de sábado, até as 8h de hoje, foram 338 cancelamentos.
E uma falha no sistema de check-in da TAM provocou atrasos no processo de embarque em aeroportos de todo o Brasil na manhã desta segunda-feira. De acordo com a empresa, "devido a uma instabilidade no sistema Amadeus, não era possível realizar a impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagem desde o início da manhã nos aeroportos em que a companhia opera".
Os funcionários da TAM tiveram que fazer todo o serviço manualmente, o que provocou atraso em parte dos voos. Por volta das 8h, a empresa informou que a equipe técnica já havia restabelecido o sistema em 80% dos aeroportos. Em Congonhas, onde filas enormes foram formadas, às 8h30 o problema já estava solucionado.
Por meio de nota, a TAM informou que "está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação". Ainda segundo a empresa, quem não conseguisse embarcar por causa da falha, seria realocado para outro voo sem nenhum custo.
Com Portal Terra