Polícia ouve PMs suspeitos de assassinar servente em SP
O delegado Jorge Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) ouvirá na tarde desta terça-feira quatro dos cinco policiais militares suspeitos de matar o servente Paulo Batista do Nascimento, 25 anos, em uma rua do bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. O quinto PM foi ouvido ontem.
Um vídeo feito por um vizinho mostra o servente sendo cercado pelos policiais. As imagens confirmam que ele foi agredido, porém, o assassinato está sendo investigado. A Polícia Militar do Estado determinou no domingo a prisão dos cinco PMs.
No vídeo, é possível ver o servente levando um tapa e um chute dos policiais antes de ser levado para o carro da polícia. Em seguida, um policial aparece com os braços erguidos em posição de tiro.
Não é visto nenhum disparo, mas depois de um barulho parecido com um tiro, as imagens mostram a movimentação de alguns agentes. No boletim de ocorrência, os PMs relataram que o corpo foi encontrado em uma viela pelos policiais.
Onda de violência
Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.