Dilma: Brasil não será País de serviços, depende da indústria
São Paulo - A presidente da República, Dilma Roussef (PT), reforçou no início da tarde desta quarta-feira, em São Paulo, o compromisso de fortalecer a indústria como um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do País. Em visita ao Parque de Exposições Anhembi, na zona norte da capital paulista, Dilma disse que o Brasil "não será um País de um setor só", ao falar do crescimento da importância do setor de serviços, dizendo que o País depende da indústria e que a noção de indústria deve se mesclar à de serviços.
"O Brasil não será um País de um setor só, o de serviços. Precisamos da indústria, tanto dos empregos de qualidade que ela proporciona como também de gerar inovação", declarou.
Dilma veio a São Paulo nesta quarta-feira conhecer as instalações da Olimpíada do Conhecimento, acompanhada do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e diversas autoridades. Dilma afirmou que a iniciativa mostra sintonia com a necessidade de gerar mão de obra de qualidade para o mercado de trabalho. Ela chamou de "joia da coroa" o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do Brasil. "São momentos como este que mostram que o Brasil está no rumo certo", afirmou.