Frente fria se aproxima e pode chover forte em SP e no Rio

Por

Áreas de instabilidade crescem por quase todo o Brasil devido ao calor e ao ar úmido que predomina sobre o Brasil. O ar seco atua forte na região entre o Ceará, Pernambuco, leste e sul da Bahia e norte do Espírito Santo inibindo o crescimento das nuvens. 

No restante do país, as nuvens carregadas provocam chuva por vezes fortes e raios. Segundo a Climatempo, uma frente fria passa pelo litoral da Região Sul e nesta sexta-feira chega ao Rio de Janeiro, aumentando a chuva no Estado, em São Paulo, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Uma frente fria chega ao litoral do RJ nesta sexta-feira. Quase todo o Sudeste tem sol, calor, muitas nuvens e chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte em SP, no sul de MG e RJ. Não chove no centro-norte do ES e nordeste de MG.

Sul

Uma frente fria se afasta, mas deixa áreas de instabilidade sobre o Sul. Quase toda a Região tem sol, muitas nuvens e ar abafado. Volta chover principalmente à tarde e à noite. Risco de temporais. No RS, chove só no norte do Estado.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade continuam ativas no Centro-Oeste nesta sexta-feira. Quase toda a Região tem um dia com sol entre muitas nuvens e várias pancadas de chuva no decorrer do dia. Risco de chuva forte. No DF e norte de GO só chove a partir da tarde.

Nordeste

Na sexta-feira, todo o Nordeste tem sol forte. O tempo fica seco, sem condições para chuva na maior parte da Região. Pancadas de chuva ocorrem por quase todo o MA, no centro-sul do PI e no extremo oeste da BA.

Norte

Áreas de instabilidade atuam no Norte. A maioria das áreas da Região tem sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A chance de chover de manhã é maior no AM, oeste do PA e em RR.