Perícia de áudio de Temer pode levar até 30 dias
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) receberam a informação de que a conclusão para a perícia dos áudios da conversa entre Joesley Batista e o presidente Michel Temer pode levar até 30 dias.
De acordo com a diretoria da Perícia Criminal Federal, a demora se deve à necessidade de uma análise criteriosa, com minucias que podem exigir checagens e rechecagens dos áudios.
>> "Se quiserem, me derrubem", diz Temer em entrevista
>> OAB vai protocolar pedido de impeachment de Temer na quinta-feira
PF solicitou gravador que registrou conversa
A Polícia Federal (PF) já solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o gravador com o qual o empresário Joesley Batista gravou a conversa com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, em 7 de março deste ano, seja entregue. Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a gravação será periciada. O pedido foi feito pela defesa de Temer.
O Instituto Nacional de Criminalística apontou que é fundamental ter acesso ao gravador para que a perícia na gravação seja feita.
O advogado de Joesley, Francisco Assis, informou porém que o gravador está fora do país e chegará nesta terça-feira (23), pela manhã. Assis afirmou que o equipamento será levado diretamente para a Polícia Federal (PF) assim que chegar ao Brasil.
>> Operação da PF prende Agnelo Queiroz, José Roberto Arruda e assessor de Temer
>> Rocha Loures entrega mala de R$ 500 mil na sede da Polícia Federal, em SP
>> Temer e PGR pedem esclarecimentos sobre áudio da JBS à PF