Médico de Bolsonaro chega a SP para avaliar nova cirurgia
Segundo último boletim, presidente não possui dores abdominais
O médico-cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que acompanha o presidente da República, Jair Bolsonaro, desde 2018, chegou a São Paulo na manhã desta terça-feira (4).
O especialista, que operou o mandatário após a facada na campanha eleitoral de 2018, interrompeu suas férias nas Bahamas para avaliar as condições de Bolsonaro.
Macedo chegou ao hospital Vila nova Star, em São Paulo, por volta das 6h e decidirá sobre uma possível cirurgia. De acordo com o último boletim médico divulgado pela unidade, Bolsonaro "está evoluindo sem febre ou dor abdominal e apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica".
Ainda segundo o texto, o presidente fez uma "curta caminhada pelo corredor" e seguirá em "tratamento clínico". O hospital também comentou que ainda não possui uma "avaliação definitiva" sobre a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Desde a facada que levou em 2018, Bolsonaro foi submetido a quatro operações, sendo que a última delas aconteceu em setembro de 2019.
Bolsonaro encerrou suas férias no litoral de Santa Catarina e deu entrada no hospital Vila Nova Star na madrugada da última segunda-feira (3), com quadro de obstrução intestinal. (com agência Ansa)