SÃO PAULO

Chuva: Presidente Lula também irá ao litoral norte de São Paulo; Putin envia 'condolências'

Ele afirmou que já conversou com o governador de São Paulo. NOTÍCIA ATUALIZADA

Por JB SP
[email protected]

Publicado em 20/02/2023 às 05:10

Alterado em 20/02/2023 às 14:27

Mais de 30 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas Gov SP

Pelas redes sociais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesse domingo (19) que irá nesta segunda (20) a São Paulo ver de perto os estragos provocados pelas chuvas no litoral Norte do estado. “Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia.”, afirmou o presidente.

Lula disse que conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas e com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto sobre a situação.

 

 

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo tiveram, nas últimas 24 horas, o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro. Em São Sebastião, o volume nas últimas 24 horas foi o dobro da média esperada para o mês. (com Agência Brasil)

 

Putin expressa condolências

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou condolências ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em conexão com as trágicas consequências das inundações no estado de São Paulo, informou o Kremlin.

"Prezado senhor presidente, aceite minhas sinceras condolências pelas consequências trágicas das enchentes no estado de São Paulo. A Rússia sofre junto com aqueles que perderam seus familiares e próximos e espera a recuperação rápida das consequências desse desastre natural", segundo o telegrama enviado pelo presidente Vladimir Putin a Luiz Inácio Lula da Silva.

As fortes chuvas causaram 35 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba, segundo as prefeituras. Ao todo, 228 pessoas ficaram desalojadas e 338 desabrigadas.
Em vários pontos do litoral paulista, houve registros de falta de água, luz e sinal de celular.

O volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do litoral norte, segundo informou a Defesa Civil. (com Sputnik Brasil)

 

 

Governo envia helicópteros da PM e do Exército para São Sebastião

 

.

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA

 

8H56

Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em São Sebastião

 

10H13

970 desalojados e 747 desabrigados

 

11H46

Ministério da Saúde envia remédios e insumos para litoral norte de SP

 

13H30

Lula diz a Tarcísio que eles estão 'juntos'; 'acabou a eleição'