Sobe para 186 número de pessoas com novo coronavírus no Rio de Janeiro

Por

O maior impacto (0,55 p.p.) e a maior variação (2,62%) vieram dos Transportes, que aceleraram em relação a setembro (1,82%)

O estado do Rio de Janeiro já soma 186 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado no fim da tarde deste domingo (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), há casos em seis dos 92 municípios fluminenses: Rio de Janeiro (168), Niterói (10), Petrópolis (3), Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira com um caso cada, além de dois casos de residentes no exterior.

No estado, três pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. A SES informa que há, ainda, dez mortes em investigação no estado. Os óbitos confirmados ocorreram em Petrópolis, Miguel Pereira e Niterói. Segundo a secretaria, há 15 pessoas internadas em leitos clínicos e 17 em leitos intensivos, dentro os casos confirmados e os suspeitos. Os demais estão em isolamento domiciliar.

No boletim de sábado (21), eram 119 casos, com três óbitos.

Capital

Embora a SES confirme 168 casos na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que são 170 casos confirmados, sem óbitos.

A SMS, em parceria com o Instituto Pereira Passos, lançou ontem (21) um painel onde a população pode acompanhar a situação do contágio pelo novo coronavírus na cidade. Já são 33 bairros atingidos. A página na internet disponibiliza informações sobre o número total de infectados, casos suspeitos, internados e óbitos, além da evolução da epidemia na cidade e distribuição por bairros, idade e gênero.

Brasil

Em todo o país, 25 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, 1546 pessoas foram infectadas pelo vírus em todas as regiões brasileiras.