Desabamento deixa morto e feridos no Rio

Prédio de três andares fica no Morro da Cotia, no Complexo do Lins

Por JB RIO

Entre os resgatados com vida estão um bebê, uma criança, um homem e duas mulheres

Um prédio de três andares desabou na noite desta segunda-feira (1º), no Morro da Cotia, no Complexo do Lins. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, havia oito pessoas no edifício no momento do incidente. Por volta das 22h30, a corporação informou que sete pessoas foram resgatadas dos escombros com vida e uma vítima morreu.

Entre os sobreviventes, estão quatro crianças, sendo um bebê, além de um homem e duas mulheres. Uma mulher e duas crianças foram levadas para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e têm quadro de saúde estável. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Um dos momentos de maior emoção foi durante o resgate de uma criança, uma menina. Ela foi retirada dos escombros com vida, e aparentava um corte na testa. Os bombeiros, mais de 60 homens de várias unidades, festejaram e aplaudiram. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de cães de busca e resgate do canil da corporação (2° GSFMA) e de drones (COVANT) atuaram durante toda a noite no local.

"Estamos no local com bombeiros especializados nesse tipo de desastre e com cães farejadores. Conseguimos retirar sete vítimas com vida", disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro.

O prédio de três pavimentos fica na Avenida Menezes Cortes. Parte da Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada para que os resgates fossem feitos. Ainda não se sabem as causas do acidente.