Motorista de ônibus é retirado das ferragens na Avenida Brasil

Por

Agência JB

RIO - O motorista do ônibus da linha 397 (Largo da Carioca-Campo Grande), da Viação Ocidental, que estava preso às ferragens foi retirado, agora a pouco. Ele foi levado em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo as primeiras informações, a perna dele teve que ser amputada. Uma pessoa morreu e pelo menos 36 ficaram feridas, segundo levantamento dos bombeiros.

O acidente ocorreu no início da tarde, na pista lateral, sentido Zona Oeste, da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, no início da tarde desta sexta-feira. O motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo e invadido uma loja de material de construção.

O trânsito já foi reaberto. Ele ficou congestionado nas duas pistas sentido Zona Oeste, da Avenida Brasil. A central também teve que ser fechada para que o helicóptero pudesse pousar. O engarrafamento chegou ao bairro do Caju. Vários ônibus e carros voltaram na contramão para pegar um dos acessos ao sentido Barra da Tijuca, da Linha Amarela. No momento, o tráfego é muito lento.