Termina operação de PM baleado no Morro da Chatuba

Por

Agência JB

RIO - Terminou agora a pouco, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, a intervenção cirúrgica a qual foi submetido o soldado da PM Luis Cláudio de Souza Corso, de 32 anos. Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, a operação ocorreu com sucesso e o estado de saúde do PM é estável.

Luis Cláudio foi atingido com um tiro de fuzil em uma das pernas, durante intenso confronto armado, na manhã desta segunda-feira, com bandidos do Morro da Chatuba, na Rua Cajá, no Complexo da Vila Cruzeiro, na Penha. O projétil, no entanto, transpassou e atingiu a outra perna do policial.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan ngelo, que chegava ao local para participar de uma reunião na região do Complexo do Alemão, também foi recebido a tiros.

O comandante se reuniu com o secretário de Assistência Social do município, Marcelo Garcia, e com diretores de escolas da região. O encontro, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Creas), na Rua Taperoá, 308, no Morro do Caracol, na Penha, tinha como objetivo encontrar uma solução para a volta das aulas na região.

Desde o início dos confrontos, no dia 2 de maio, quatro escolas, três creches e um Ciep estão fechados e cerca de 4.500 alunos estão sem aulas.

Enquanto ocorria o encontro, o soldado Luiz Cláudio foi baleado. O veículo blindado da PM, o chamado "Caveirão" foi chamado para que o PM ferido fosse resgatado do interior da favela.