Ponte Rio-Niterói tem nove quilômetros de lentidão
Agência JB
RIO - Apesar da retirada do caminhão carregado de tijolos que tombou, no início da tarde desta terça-feira, na pista sentido Rio, da Ponte Rio-Niterói, os motoristas ainda enfrentam problemas para chegar ao Rio de Janeiro, agora a noite. Segundo boletim da Concessionária Ponte S.A., que administra a rodovia, o tráfego apresenta, neste momento, nove quilômetros de lentidão, da Ilha de Mocanguê aos acessos à Avenida Brasil. No sentido Niterói, o trânsito é lento da Ilha de Mocanguê a Praça do Pedágio.
O veículo que tombou foi retirado da pista por volta das 16h. Funcionários da Ponte S.A fizeram a limpeza do local. O motorista do veículo e o ajudante dele, que ficaram presos às ferragens, foram resgatados e levados para o Hospital Pedro Ernesto, em Niterói, com ferimentos leves.
O trânsito chegou a ficar tumultuado nas alameda São Boaventura e do Contorno, na Avenida Jansen de Melo e na Rodovia Niterói-Manilha, acessos a Ponte Rio-Niterói. Na pista sentido Rio, os motoristas enfrentaram cinco quilômetros de lentidão, dos acessos até o local do acidente. Após, o tráfego seguia intenso mas sem retenções.
No sentido Niterói, as pistas foram liberadas. No entanto, devido a curiosidade dos motoristas foram registrados dois quilômetros de lentidão dos acessos a Ponte, no Rio, até a subida do Vão Central. O trânsito ficou intenso, porém, sem retenções após este trecho. A lentidão apresentou reflexos também no Elevado da Perimetral, no Centro do Rio.