Tiroteio em Manguinhos deixa um bandido morto, um PM ferido e um preso
Felipe Sáles, Agência JB
RIO - Bandidos atacaram uma viatura do 22º BPM (Maré) por volta das 9h desta quarta-feira e a Avenida dos Democráticos, uma das principais vias de Bonsucesso, ficou fechada por cerca de meia hora. Cinco bandidos fortemente armados saíram de Manguinhos e atravessavam a avenida em direção ao Jacarezinho quando se depararam com uma viatura da PM. No confronto, o sargento Alex Rosa foi ferido de raspão na cabeça e o traficante Paulo Cesar dos Santos, de 33 anos, foi baleado e morreu ao dar entrada no Hospital Geral de Bonsucesso. Os outros comparsas conseguiram fugir.
Policiais do 22º BPM, com o reforço de PMs do 3º BPM (Méier) e de um veículo blindado, fizeram incursões nas favelas de Manguinhos e Jacarezinho, ambas comandadas pelo Comando Vermelho. Em Manguinhos, os policiais prenderam Gilberto Henrique Ferreira, de 20 anos, que foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso) com farta quantidade de cocaína e maconha. Durante a operação, a polícia apreendeu ainda uma pistola calibre 45, grande quantidade de munição e uma granada de fabricação caseira.
Por medida de segurança, o tráfego de veículos foi interrompido no viaduto de Benfica, próximo à antiga fábrica da Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL). Por volta das 10h o trânsito voltou ao normal. Neste momento, não há mais incursões da polícia nas favelas.