Santos Dumont reabre para pousos e decolagens
Marcello Victor, Agência JB
RIO - O Aeroporto Santos Dumont, no Centro, já está reaberto para pousos e decolagens, após mais de quatro horas de paralização. Nesta segunda-feira, ele foi fechado três vezes, devido ao mau tempo, totalizando nove horas sem atividade. No momento, a operação está sendo feita com o auxílio de instrumentos. Segundo o último boletim da Infraero, divulgado às 18h, dos 66 vôos programados, dez atrasaram e 43 tiveram que ser cancelados.
O Santos Dumont estava fechado desde às 13h09, desta segunda-feira. Na ocasião, a Infraero informou que, até às 16h, dos 54 vôos programados, dez (18,05%) sofreram atrasos e 34 (63%) tiveram que ser cancelados. Com o fechamento, 22 aeronaves provenientes de São Paulo tiveram que aterrisar no Aeroporto Intenacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, que também operou durante boa parte do dia com o auxílio de instrumentos.
A primeira paralização do Santos Dumont, nesta segunda-feira, ocorreu às 6h25, segundo a Infraero. As operações foram retomadas às 9h17, mas tiveram que ser novamente interrompidas às 12h00.