Assistência Social capacita novas Famílias Acolhedoras
Agência JB
RIO - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) reuniu nesta terça-feira, pela manhã, novas famílias inscritas no programa Família Acolhedora para capacitação e apresentação desta iniciativa municipal. O encontro contou com cerca de 100 pessoas e aconteceu no Centro Integrado de Atendimento à Pessoa Portadora de Deficiência (CIAD) Mestre Candeia, na Avenida Presidente Vargas, 1.997.
Na ocasião, as famílias receberam material informativo sobre o programa, assistiram a um vídeo que tem como objetivo sensibilizar as pessoas para o acolhimento e participaram de dinâmicas de grupo sobre o programa.
Morador da Pavuna, Nilton Martins, 45 anos, casado há 18, não tem filhos e é uma das novas famílias dispostas a acolher crianças e adolescentes em sua residência.
- Acho que o programa é super benéfico tanto para as famílias acolhedoras e biológicas quanto para as crianças - afirmou.
Outra família que está disposta a ser acolhedora é a de Helena Andrade, de 40 anos. Casada, moradora de Campo Grande e mãe de três filhos já casados ela está ansiosa para receber em sua casa as crianças e os adolescentes atendidos no programa.
- Entrei no Família Acolhedora primeiro para ajudar e depois para encher a casa de alegria de novo. Acredito que o programa possa ajudar muito a diminuir a violência. Nas casas acolhedoras essas crianças têm mais oportunidades de crescer com mais educação e carinho - disse a nova acolhedora.
Atualmente o Família Acolhedora atende a 223 crianças e adolescentes em 121 famílias e outras 130 famílias de origem recebem o acompanhamento do programa. Os interessados em ser uma Família Acolhedora devem ligar para o Tele-Família Acolhedora, no 2293-6479 de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Com informações da Prefeitura.