Menino é baleado em operação do Bope no Morro do Turano
Agência JB
RIO - Rômulo Martins Pinto, de oito anos, foi ferido por uma bala perdida no braço direito, durante operação do Batalhão de Operações Especias (Bope) que está sendo realizada, na tarde desta quarta-feira, no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. O objetivo é tentar encontrar o assassino do policial Adonay Cavalcante Xavier, também do Bope, morto no início da madrugada.
Morador da Estrada do Sumaré, 818, o menino foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ele não corre risco de vida. Cerca de 20 PMs participam da operação, com apoio de um veículo blindado, o chamado Caveirão. Adonay levou seis tiros na Rua Campos Sales, na Tijuca. De acordo com a polícia, ele foi vítima de um assalto. O carro do policial ainda não foi localizado.
Adonay chegou a ser internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira), que investiga o caso com o auxílio de agentes do Serviço Reservado (P-2) da PM.
Na noite de terça-feira, um capitão do Exército foi assassinado também numa tentativa de assalto, em Deodoro. Na madrugada desta quarta-feira, três PMs foram mortos quando saíam de Campo Grande para o trabalho, no 23º BPM (Leblon).