Funarj define espetáculos para o primeiro semestre

Por

Agência JB

RIO - Nesta terça-feira, a Comissão de Programação dos Teatros Estaduais completará a escolha dos espetáculos que estarão em cartaz no primeiro semestre de 2008.

A comissão é composta por 9 (nove) membros, representando o Sindicato de Artistas e Técnicos em espetáculos de diversão do Rio de Janeiro (Sated), a Associação dos Produtores Teatrais do Rio de Janeiro, o Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ), produtores culturais, a FUNARJ e a Secretaria de Estado de Cultura. Eles concluirão a 27ª reunião de pauta, de acordo com as Normas de Solicitação de Pauta.

Em 2005, a Funarj implantou as Normas de Solicitação de Pauta tornando mais visível os procedimentos de programação dos teatros estaduais e democratizando a distribuição de diversos gêneros artísticos em seus espaços cênicos.

A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, é responsável pela administração e programação dos seguintes teatros: João Caetano, Villa-Lobos (com a sala Arnaldo Niskier), Gláucio Gill, Armando Gonzaga, Arthur Azevedo, Mário Lago e Teatro Laura Alvim e o Espaço Rogério Cardoso. A instituição é presidida, desde setembro de 2007, pelo administrador Ciro Pereira da Silva.