Polícia prende armeiro de facção criminosa e mais dois em Jacarepaguá
JB Online
RIO - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam em flagrante, no início da manhã desta segunda-feira, Hélio Ferreira de Paulo, de 42 anos. Ele é acusado de ser o armeiro de uma facção criminosa que atua na venda de drogas em várias favelas das zonas Oeste e Norte do Rio. Na casa dele foram encontradas armas de diversos calibres e uma oficina onde ele realizava o conserto do armamento. Outros dois homens também foram presos.
De acordo com agentes da DRFA, Hélio era o responsável pela manutenção do armamento usado por traficantes do Complexo do Alemão e da Penha, além da Cidade de Deus, Manguinhos e Vila Kennedy. Na residência do criminoso, os policiais apreenderam um carro blindado, dois fuzis calibre 7.62, quatro pistolas, munição para diversos calibres, telefones celulares, dezenas de carregadores, além de ferramentas, como maçarico elétrico e cilindro de oxigênio.
Hélio foi preso por volta das 6h. Ele dormia quando os agentes chegaram em sua casa, na Rua das Acácias, no bairro da Freguesia, em jacarepaguá, Zona Oeste. O imóvel de três andares tinha churrasqueira e piscina, além da oficina de trabalho do acusado, que é ex-militar do Exército.
Na ação também foram presos Luciano Barbosa, de 35 anos, e um homem identificado apenas como Chiquinho. Luciano ligou para o celular de Hélio sem saber que ele estava preso. Após atenderem ao telefonema, os agentes seguiram para o local, no carro blindado de Hélio, e prenderam a dupla.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da especializada.